terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Broa de fubá: 13 opções para uma refeição com gostinho de infância

A massa crocante, o recheio de doce de leite e o toque de canela tornam o churros um doce amado por nove entre dez apaixonados por doces. Imagina só essa gostosura toda na forma de um bolo? Febre nas confeitarias e festas de todo o país, o bolo de churros não tem muito mistério no preparo e é uma delícia.

Ficou com vontade de fazer na sua casa? Está no post certo. Selecionamos 14 receitas com diferentes níveis de dificuldade – desde o bolo preparado no micro-ondas até aquele com várias camadas e cobertura do próprio churros. Escolha a sua favorita e mão na massa!

1. Bolo de churros tradicional

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Simplicidade e sabor na cozinha: combinação que a gente ama! A massa desse bolo aqui é facinha de fazer. A lista de ingredientes conta com ovos, manteiga, açúcar refinado, leite, farinha de trigo, canela e fermento em pó. A cobertura e o recheio são feitos com leite condensado cozido, enquanto o toque final fica por conta da canela e do açúcar que são polvilhados por cima. As instruções do preparo podem ser conferidas neste link.

2. Bolo de churros fácil

8 ingredientes separam você dessa gostosura, que combina com um café quentinho. O diferencial é a decoração que você pode fazer utilizando um saco de confeiteiro. Enfeite tudo com o doce de leite pastoso. O resultado é de lamber os beiços. Veja mais instruções para preparar essa delícia e experimente em casa!

3. Bolo de churros com baunilha

Essa opção de bolo de churros é bem versátil – os recheios podem ir além das misturas tradicionais de doce de leite e canela, por exemplo. Aqui a massa ganha um toque especial: duas colheres de sopa de essência de baunilha, que contribuem para que o sabor fique ainda mais único! A lista de ingredientes e o modo de fazer estão detalhados aqui.

4. Bolo de churros com medidas simples

Foto: Reprodução / Flamboesa

Prepare as xícaras e colheres: essa receita aqui tem as medidas bem simples e com ingredientes fáceis de encontrar. O toque de mestre, caso você esteja realmente disposta a cozinhar, é decorar o bolo com minichurros feitos em casa. Isso, no entanto, é opcional. Acesse o post da receita e veja o passo a passo.

5. Bolo de churros com água

Nada mais prático do que colocar todos os ingredientes no liquidificador e misturar bem. Para esse bolo aqui você precisará de ovos, canela em pó, óleo, açúcar, essência de baunilha, farinha de trigo, fermento, açúcar refinado e água.

6. Bolo de churros com iogurte

Leia também: 10 receitas de pudim de maria-mole para uma sobremesa irresistível 297051

O bolo de churros costuma ser preparado com ingredientes bem simples, mas esse aqui tem um toque especial: um pote de iogurte natural. Ele contribui para que a massa fique bem leve. Vale a pena preparar para um lanche de final de semana!

7. Bolo de churros sem farinha de trigo

Farinha de arroz, polvilho doce, fécula de batata, farinha de amêndoas e farinha de linhaça: quem precisa de farinha de trigo quando existem tantos ingredientes bacanas? Todos esses são usados para preparar um bolo de churros único. E, detalhe: é bem mais fácil de preparar do que você deve estar imaginando. Veja no vídeo!

8. Bolo de churros vegano

Foto: Reprodução / Jornada Vegana

Sim, é possível fazer um bolo de churros bem gostoso sem utilizar nenhum produto de origem animal. O segredo está nas substituições. Essa versão aqui, por exemplo, leva água ou leite de coco ao invés do leite de vaca. A margarina também é vegetal. Ficou com vontade de aprender? Confira a receita completa.

9. Bolo de churros de micro-ondas

Foto: Reprodução / Sal de Flor

Apaixonados por receitas de micro-ondas, essa é para vocês. Afinal, contar com mais praticidade da hora de cozinhar é só amor, não é? O bolo de churros assado no micro é ideal para aqueles dias em que o tempo é curto e a vontade de comer doce é grande. Acesse o passo a passo e veja mais detalhes de seu preparo.

10. Bolo de churros fofinho

Foto: Reprodução / Monta e Encanta

Um bolo diferente de todos que você já viu. Seguindo a receita tim-tim por tim-tim é possível chegar a um ponto em que a massa fica aerada e firme ao mesmo tempo. Fofinha para comer e resistente o bastante para segurar a calda e cobertura. Já ficou com água na boca? Acesse o post da receita e veja a lista de ingredientes e o passo a passo completo.

11. Bolo de churros super-recheado

As formiguinhas de plantão piram com esse bolo estilo vulcão, daqueles que você corta e o recheio se espalha como uma lava doce e irresistível. A dica para a massa do bolo ficar bem fofinha é primeiramente bater 4 claras em neve, acrescentando os outros ingredientes com delicadeza depois disso.

12. Bolo de churros do Bake Off Brasil

Leia também: 11 receitas de bolo de vidro para preparar e impressionar a todos 297051

Que tal fazer na sua própria cozinha uma receita do programa Bake Off Brasil – Mão na Massa? A proposta aqui é fazer tudinho, desde o doce de leite – feito com leite condensado cozido – até os churros. Mas não precisa ficar com medo! Respeitando as quantidades de cada ingrediente e seguindo as etapas explicadas no vídeo a garantia é de sucesso.

13. Bolo de churros com churros em volta

Quanto mais churros, melhor! O preparo dessa maravilha exige que você siga à risca algumas etapas, mas o esforço é recompensador, viu? Alguns cuidados são importantes: a manteiga deve estar na temperatura ambiente e os ovos só devem ser acrescentados à massa do churros quando ela estiver bem fria.

14. Naked cake de churros

Foto: Reprodução / Essência Studio

Aqui está uma receita curinga para servir em ocasiões especiais. Se o naked cake já é um bolo de presença por causa do seu visual, imagina ainda com o sabor todo especial do churros? O segredo para arrancar elogios é o recheio feito com 2 latas de leite condensado cozido na pressão. Veja o modo de fazer.

Se você também acha que churros nunca é demais, não deixe de conferir essas 10 receitas de brigadeiro de churros fáceis e irresistíveis.

O post Broa de fubá: 13 opções para uma refeição com gostinho de infância apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Broa de fubá: 13 opções para uma refeição com gostinho de infância publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário