terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

‘Seis Corridas’, o livro de uma brasileira que completou as seis Majors

Seis corridas/ Foto: Divulgação

Executiva de uma grande empresa, Sara Velloso, de 52 anos, está acostumada a lidar com desafios, fazer planejamentos, cumprir metas, tomar decisões e demais responsabilidades inerentes à sua atividade profissional. Em 2008, ao decidir correr a Meia Maratona do Rio, Sara se viu ressignificando a prática e teoria de tudo o que aprendeu ao ter de vencer muito antes de cruzar a linha de chegada

Daí para resolver completar os mais de 253 quilômetros do desafio Six Majors (algo como as “seis maiorais”, em tradução livre) foi um pulo. Sara é uma das 44 mulheres entre os 146 brasileiros que até 2019 haviam percorrido as seis maiores maratonas do mundo. Em pouco mais de 30 horas, entre os anos de 2011 e 2019, a ex-fumante e sedentária completou o desafio das maratonas de Berlim, Boston, Chicago, Londres, Nova York e Tóquio.

A experiência de Sara Velloso como maratonista rendeu a produção do livro “Seis corridas”, que chegou às livrarias no dia 18 de fevereiro, reunindo os momentos, quilômetro a quilômetro, dos desafios que venceu, além de cada circuito que correu nas principais ruas dessas metrópoles. Venceu seus medos, relembrou suas histórias, reviu vitórias e derrotas das quais a vida é feita, e ao cruzar a linha final de cada uma das maratonas encontrou a redenção e o amor.

“Comecei a correr aos 40 anos. Corri a maratona de Berlim em 2011 e tive fratura por estresse na tíbia. A recuperação foi lenta e decidi abandonar as maratonas. Um dia, treinando na USP, “atropelei” meu atual marido que treinava para a maratona de Tóquio. Ele me convenceu a voltar aos treinos e segui-lo no desafio Six Majors. Ele completou o circuito em 2018 e eu em 2019”, lembra a autora.

Quem embarcar na leitura de “Seis Corridas” vai descobrir do que é feito o corpo e a mente de uma maratonista, a partir das impressões de Sara. Durante o percurso das maratonas, a autora também mostra muitas curiosidades sobre as cidades e as histórias dessas competições, que reúnem todos os anos centenas de milhares de pessoas do mundo todo.

+ Inscreva-se para uma corrida de rua, clique aqui!

Para Sara, correr é um catalizador de inteligência emocional e planejamento. “Como escreveu Nizan Guanaes certa vez, em uma de suas colunas no jornal Folha de S.Paulo, ‘correr é o novo MBA’. É, sim, um MBA… para a vida”, considera a autora.

Sobre a autora

Sara Velloso Galvani nasceu em Belo Horizonte em 1967, é casada e administradora de empresas. Com 28 anos de experiência em administração e finanças, 20 deles em posições de gerência e diretoria em grandes empresas, hoje Sara é maratonista amadora e cuida de um pé de jabuticaba e de duas cachorras vira-latas, em São Paulo, cidade onde vive. Até 2008, Sara era apenas uma pessoa sedentária e ex-fumante. Além das seis maratonas mais importantes do mundo, ela participou de 15 meias maratonas, foi quinta colocada em sua categoria no Ironman 70.3, que compreende aproximadamente 1,9 quilômetros de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida, participou do L’Etape du Tour 2014, evento esportivo para ciclistas amadores que percorre parte da rota do Tour de France, maior e mais famosa corrida de ciclismo do mundo. “Seis corridas” é seu primeiro livro, publicado pelo selo “escritores”, parceria da EFeditores e da Literare Books International.

Ficha técnica:
Livro: Seis Corridas Autora: Sara Velloso Brochura 21x14cm 140 páginas Valor de venda estimado: R$ 39,90 Selo: Escritores, parceria entre as editoras EFe e Literare Books International

The post ‘Seis Corridas’, o livro de uma brasileira que completou as seis Majors appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


‘Seis Corridas’, o livro de uma brasileira que completou as seis Majors publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário