terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

12 receitas de torta de bacalhau para dar uma variada no cardápio

Opção perfeita para momentos leves e divertidos com pessoas especiais, os petiscos são fáceis de fazer e não demandam muito tempo na cozinha. Fizemos uma lista com as melhores opções para que você possa preparar em sua casa e saborear ao lado dos amigos tomando uma cervejinha ou um delicioso vinho. Confira!

Petiscos leves e elegantes

iStock

1. Canapés de pão de forma: usando apenas ingredientes bem acessíveis, aprenda a fazer esse delicioso canapé. Ele é muito fácil de preparar e é perfeito tanto para saborear no dia a dia quanto para servir em eventos especiais. Confira o passo a passo completo!

Leia também: Comida saudável: 38 receitas leves e práticas para matar a fome 297050

2. Aperitivo de presunto parma: sofisticada e muito deliciosa, para fazer essa receita você vai precisar de presunto parma, manjericão, noz-moscada, cebolinha, queijo fresco e azeite. Além de gostosa, essa opção fica linda para servir aos seus convidados!

3. Palitos de vegetais: essa receita é perfeita para quem procura uma opção vegetariana para servir em uma ocasião especial. Para dar ainda mais sabor ao prato, você vai aprender a fazer um delicioso molho de iogurte com hortelã. Ficou curiosa? Confira todo o passo a passo e faça em sua casa!

Leia também: 11 receitas de falafel para uma refeição vegetariana deliciosa 297050

4. Vol au vent de camarão: o Vol au Vent é um prato típico da França que vai dar um toque a mais de sofisticação ao seu cardápio. O toque especial está no molho bechamel que é adicionado ao preparo e dá ainda mais sabor. No vídeo você confere todo o processo para preparar essa delícia!

5. Dadinho de tapioca: além de ter um preparo simples, essa receita leva poucos – e acessíveis – ingredientes. Você vai precisar apenas de tapioca granulada, queijo coalho, leite integral, sal e pimenta. O passo a passo é bem fácil e você pode conferi-lo no vídeo!

Leia também: Focaccia: 10 receitas para inserir a delícia italiana na rotina 297050

Petiscos para comer com cerveja

iStock

6. Linguiça à provoleta: essa opção é perfeita para quem não tem domínio na cozinha. Além de ser muito simples de preparar, a receita leva apenas dois ingredientes. Incrível, né? Não deixe de conferir todos os passos no link e faça em sua casa.

7. Enroladinho de frango com bacon: mais uma opção superfácil de fazer e que leva pouquíssimos ingredientes. Depois de temperar o frango, você vai enrolar o bacon em volta dele, espetar um palitinho de madeira e colocar para fritar. É tão fácil que parece mentira!

Leia também: Petiscos: 20 receitas deliciosas para saborear com pessoas queridas 297050

8. Canapés de salame: para preparar essa delícia, você vai precisar de torradas temperadas, salame, queijo mussarela, tomates-cereja, azeitonas verdes, manjericão, sal e azeite. A montagem do prato é bem simples e até as crianças podem ajudar nessa tarefa. Confira todas as dicas do vídeo e faça em sua casa!

9. Tiras de alcatra ao molho roti: essa é uma opção perfeita para saborear com um pãozinho bem crocante e uma cerveja gelada. O toque especial do prato está no molho roti que é feito com cebola, cenoura, vinho tinto, farinha e água. Não deixe de conferir a receita completa e aprenda a preparar essa delícia!

10. Batatas rústicas: a batata frita é uma opção que não pode faltar no seu cardápio de petiscos. Apesar de ser um prato tradicional e que todo mundo sabe fazer, nesse vídeo você vai aprender a deixá-la ainda mais crocante e saborosa. Dá uma conferida na receita completa e se surpreenda!

Petiscos para receber amigos com vinho

11. Tacos com carne e abacate: que tal adicionar uma receita típica do México ao seu cardápio? Aqui, os famosos tacos são recheados com carne e abacate. Além de delicioso, o resultado é perfeito para servir em uma ocasião especial. Confira a receita completa para preparar em sua casa!

12. Cestinhas recheadas: essa é mais uma opção perfeita para quem procura um prato saboroso e fácil de fazer. Esse petisco é feito com uma cestinha de massa de pastel e recheada com um patê de atum. O processo é bem simples e o resultado vai te deixar com água na boca!

13. Tábua de frios: a tábua de frios é a opção perfeita para saborear com um delicioso vinho e se divertir com os amigos. O preparo é bem simples e rápido, e você pode selecionar os ingredientes de sua preferência. Confira no vídeo todas as dicas e sugestões para montar a sua!

14. Petisco de verão com presunto, abacaxi e páprica: aprenda a fazer um prato muito gostoso e bonito, usando apenas 3 ingredientes. Tudo que você precisa fazer é cortar o presunto e o abacaxi em cubinhos, montá-los em um recipiente e adicionar a páprica. Incrível, né?!

15. Espetinho gourmet com carambola: para preparar essa delícia você vai precisar de mussarela cortada em cubos, carambola fatiada, tomate cereja, azeitona, manjericão, orégano e azeite. Aprenda a fazer assistindo o passo a passo completo do vídeo!

Petiscos baratos

iStock

16. Caprese no palito: esse petisco delicioso é tão simples que pode ser feito em 5 minutos. Os ingredientes necessários são tomate cereja, queijo mussarela, folhas de manjericão, sal e pimenta. Tudo que você precisa fazer é espetar o queijo, o tomate e o manjericão em um palito e salpicar o sal e a pimenta por cima na hora de servir. Impossível ser mais fácil que isso!

17. Pão torradinho com molho especial: que tal evitar o desperdício e fazer um delicioso petisco usando aquele pão amanhecido que você tem em casa? Para dar mais sabor, a receita ensina a fazer um molho bem simples que vai dar um toque especial a todo o preparo. Não deixe de conferir e não jogue mais os pães velhos fora!

18. Torradinhas com casca de pão de forma: sabe as casquinhas do pão de forma que muita gente corta e descarta? Com essa receita você vai aproveitar esses restos para fazer um aperitivo incrível. Além das cascas, você vai precisar de sal, orégano, pimenta-do-reino e azeite. Confira todas as dicas no vídeo e veja como é simples preparar essa delícia!

19. Chips de massa de pastel: que tal aprender a fazer um delicioso chips caseiro usando massa de pastel? Além disso, com a receita completa você poderá preparar também dois molhos bem gostosos para acompanhar seu aperitivo, um de mostarda e outro de ketchup. Não deixe de conferir!

20. Bolinho com restos de feijoada: apesar da lista grande de ingredientes, eles são bem acessíveis e fáceis de encontrar. O preparo não é muito complexo e resulta em um aperitivo bem brasileiro e perfeito para saborear com uma cervejinha ou uma caipirinha. Confira o vídeo!

Viu como dá preparar um delicioso petisco sem ter muito trabalho? Uma opção fácil e que é perfeita para servir com muita sofisticação é o canapé. Aprenda a fazer várias versões dessa gostosura!

O post 12 receitas de torta de bacalhau para dar uma variada no cardápio apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


12 receitas de torta de bacalhau para dar uma variada no cardápio publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário