quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

40 lindas ideias e tutoriais de convite de casamento rústico

Casamentos são lindos e, sem dúvidas, requerem bastante planejamento. Organizar o seu casório pode parecer uma tarefa complicada devido à quantidade de fatores a serem decididos. Porém, existem, atualmente, diversos tipos de casamento, para todos os estilos, situações e tempo disponível para a realização do evento.

Separamos dicas valiosas para ajudar você nessa missão. Quer ver? Então, continue com a gente!

Como organizar um casamento no civil

iStock

Formalizar o relacionamento perante a lei é fundamental na maior parte dos casamentos. Veja o que é necessário para casar no civil!

  • Separe os documentos necessários: a certidão de nascimento e a cédula de identidade/RG dos noivos, o comprovante de residência e duas testemunhas são os documentos exigidos para o casório.
  • Escolha uma data: após apresentar os documentos, é a hora de agendar a data da cerimônia. Normalmente, a data é escolhida com base na agenda do cartório.
  • Faça a lista de convidados: escolha com carinho quem presenciará esse momento tão especial na vida de vocês. É importante se atentar para a quantidade de pessoas que poderão ser convidadas.

Claro, existem os que optam apenas por realizar uma cerimônia simbólica, mas para casar no religioso, por exemplo, é obrigatório que haja um documento constatando a união.

Como organizar um casamento simples e barato

iStock

Nem todo casamento precisa de muito requinte. Cerimônias simples, muitas vezes, são tão ou mais emocionantes que as cheias de luxo. Veja as dicas para realizar um casamento simples, barato e bonito!

  • Opte pela cerimônia e festa no mesmo local: casamento na igreja seguido de festa em buffet não precisa ser uma regra. Existem várias outras opções mais baratas, como bosques, sítios, praias e restaurantes.
  • Faça lembrancinhas e convites artesanais: busque inspirações na internet e faça você mesmo as lembrancinhas e convites. Seja original e deixe tudo com a cara dos noivos!
  • Adote um cardápio econômico: dá pra montar um cardápio barato e cheio de coisas gostosas sim. Escolha pelo horário do dia: almoço, jantar, lanche, e opte por pratos condizentes com o horário. Uma dica é realizar o casamento em restaurantes, a comida será uma preocupação a menos.

Siga essas dicas e não se arrependerá! O importante é que o evento seja confortável, bonito e emocionante para todos.

Como organizar um casamento na igreja

iStock

O casamento na igreja é o mais tradicional, sendo o sonho de muitos noivos. Aquela cerimônia com direito a entrada triunfal da noiva e as bênçãos de um padre ou pastor arrancam lágrimas de muitas pessoas. Veja o que fazer!

  • Agende com antecedência: dependendo da igreja, o casamento deve ser agendado com até 1 ano de antecedência. Não deixe para última hora, pois esse tipo de casório é bastante concorrido!
  • Separe os documentos necessários: para casar na igreja, é necessário apresentar a cópia da célula de identidade/RG dos noivos e padrinhos, as certidões de batismo dos noivos, o protocolo do processo civil e o comprovante de pagamento da taxa da igreja.
  • Participe de cursos de noivos: muitas igrejas oferecem esses cursos para que os noivos se preparem para o casamento meses antes. Lá, aprende-se como lidar com problemas recorrentes da vida a dois, como financeiros, conflitos entre famílias, filhos etc.

Logo, se você tem o sonho de se casar pela sua religião ou alguma que se identifique, não deixe de seguir essas dicas e acertar em cheio!

Como organizar um casamento em 6 meses

iStock

Você quer se casar o mais rápido possível, mas também quer fazer um casamento lindo, sem nada a desejar. Saiba que não é impossível! Veja as dicas para realizar o seu casamento em 6 meses!

  • Escolha um bom local: um local planejado para casamentos, com decoração, louças e aparelhagem em mãos é o ideal para esse caso. Restaurantes e casas de festas são um exemplo.
  • Faça uma boa seleção dos profissionais: um cerimonialista experiente é fundamental para um casamento feito em pouco tempo. Pesquise os melhores do mercado e confie no trabalho deles!

O importante é não se desesperar! Se feito com carinho e amor, com certeza sua cerimônia será um sucesso.

Como organizar um casamento em 3 meses

iStock

Há também os que querem fazer o casamento em menos tempo ainda. Acredite: fazer um casamento em 90 dias também é possível! Basta seguir as dicas abaixo!

  • Faça convites digitais em vez do tradicional convite de papel
  • Opte por vestidos de noiva já prontos
  • Encomende bolo e doces de pequenos produtores ou produtores locais
  • Escolha uma chácara ou um quintal bonito em vez de salões de festa
  • Peça a ajuda de cerimonialistas e aplicativos: um cerimonialista experiente certamente ajudará com cada detalhe no tempo que você tem disponível.

Gostou de aprender mais sobre como organizar um bom casamento? Então, não deixe de ler sobre casamento simples e aprender muito mais!

O post 40 lindas ideias e tutoriais de convite de casamento rústico apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


40 lindas ideias e tutoriais de convite de casamento rústico publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário