sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Biscoito amanteigado: 15 receitas que derretem na boca

Para inovar no sabor de uma sobremesa clássica, vale a aprender como preparar o pavê de Bis. Fácil de ser feito, esse doce ainda mescla crocância e cremosidade em apenas uma garfada. Servido geladinho, ele é perfeito para o clima quente do Brasil. Se você está com água na boca só de imaginar essa sobremesa, confira as receitas abaixo:

1. Pavê de Bis simples

Com um passo a passo fácil de ser seguido e uma lista de ingredientes curta, o difícil mesmo é não testar essa receita em casa! Ficou curiosa? Então, anote aí o que você precisa ter em mãos: Bis, leite, amido de milho e leite condensado.

2. Pavê de Bis com bolacha em dobro

Bem crocante, esse é um pavê que tem a primeira camada de bolacha de maizena, a segunda de um creme branco, a terceira de bolacha de água e sal, a quarta de ganache de chocolate e a última de Bis. Os ingredientes são acessíveis, o que faz com que essa seja uma boa opção para ser feita em tamanho família.

Leia também: Cobertura de chocolate: 12 opções deliciosas e irresistíveis 281605

3. Pavê de Bis rápido

Sem precisar ir ao fogo, essa receita é vapt-vupt. Por isso, ela é perfeita para quando bate aquela vontade de comer um docinho ou quando chega uma visita inesperada. Para melhorar ainda mais, o preparo só leva quatro ingredientes: leite condensado, Bis, creme de leite e um toque de limão.

4. Pavê de Bis com doce de leite

Creme de doce de leite e Bis intercalados em camadas compõem essa receita. Usando apenas três ingredientes e com poucos minutos na cozinha, sua sobremesa já estará pronta para o consumo. Se é praticidade que você busca, essa pode ser a receita ideal para você testar.

5. Pavê de Bis com sorvete

Leia também: 14 receitas de cueca virada que são perfeitas para acompanhar um café 281605

Os dias quentes de verão pedem por sobremesas refrescantes. Pensando nisso, vale a pena inovar preparando um delicioso pavê que leva sorvete. Aqui, são feitas camadas de Bis e sorvete em um refratário. Para a decoração, a sugestão é usar calda e castanhas.

6. Pavê de Bis com morango

Para quebrar um pouco o sabor adocicado do pavê feito com Bis, essa receita propõe acrescentar morangos ao doce. Além disso, a fruta combinada com chocolate agrada aos mais variados paladares, o que garante uma sobremesa de sucesso. Como a dica é servir o pavê gelado, a sugestão é prepará-lo um dia antes de ser servido.

7. Pavê de Bis com abacaxi

Se você quer mesmo sentir o sabor do abacaxi, saiba que essa receita usa tanto abacaxi fresco quanto suco em pó com seu sabor. Assim, fica fácil aproveitar todo o gostinho dessa fruta. E tem mais: o modo de preparo é tão simples que seu tempo na cozinha será bem curto!

Leia também: Panetone trufado: 16 receitas deliciosas que vão adoçar o seu Natal 281605

8. Pavê de Bis com raspas de limão

Um creme com raspas de limão, outro com chocolate em pó e uma boa quantidade de Bis – essa receita cria um contraste de sabores irresistível. Ela é doce e azeda ao mesmo tempo, o que é ótimo para quem busca um equilíbrio na sobremesa.

9. Pavê de Bis e limão

Feita em apenas 10 minutos, falta de tempo não é desculpa para não testar essa receita. Para isso, você vai precisar de leite condensado, creme de leite, Bis, além de suco e raspas de limão.

10. Pavê de Bis com castanha-de-caju

Leia também: 14 receitas de pavê de Bis que vão te fazer repetir sem parar 281605

Com camadas de creme branco e Bis, essa receita ainda surpreende pela cobertura. Para fechar o doce com chave de ouro, ele é coberto com suspiros e um toque de castanha-de-caju na finalização. Tudo isso de uma maneira bem prática de ser reproduzida em casa.

11. Pavê de Bis com baunilha

Se você gosta de sentir vários sabores e texturas em uma única garfada, vale a pena conferir essa receita. Aqui, o doce leva um creme branco sabor baunilha, bolacha de maizena, brigadeiro e Bis. Toda essa combinação faz com que a sobremesa seja surpreendente. Vale a pena conferir o passo a passo!

12. Pavê de Bis black e maracujá

Essa é o tipo de receita ideal para quem não curte sobremesas muito doces. Isso porque, além do Bis Black, a receita ainda leva uma mousse de maracujá. Para um resultado perfeito, um ganache de chocolate ao leite também entra em cena. Com uma combinação tão gostosa, não é fácil resistir ao sabor dessa sobremesa.

13. Pavê de Bis duplo

Se você está em dúvida de qual Bis usar para o preparo do seu pavê, seus problemas acabaram! Nessa receita, a sugestão é usar o chocolate na versão black e branca. Além disso, dois cremes e raspas de chocolate completam o sabor da sobremesa.

14. Pavê de Bis na taça

Para fechar a lista, uma receita que surpreende na apresentação. Montado em taças, esse é o tipo de pavê ideal para compor uma mesa bonita ou até mesmo para servir para seus convidados sem ter que ficar cortando o doce em uma travessa.

Com tantas opções deliciosas de pavê de Bis, fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? O bom é que você pode provar todas elas e descobrir qual é a sua favorita. E se você adora inovar no sabor de doces clássicos, veja também nossas receitas de brigadeiro de Oreo.

O post Biscoito amanteigado: 15 receitas que derretem na boca apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Biscoito amanteigado: 15 receitas que derretem na boca publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário