sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Dieta de verão funciona? Profissional alerta sobre os riscos de dietas rápidas restritivas

Dieta de verão funciona? Profissional alerta sobre os riscos de dietas rápidas restritivas

Dieta de verão funciona?/ Foto: Divulgação / MF Press Global

As altas temperaturas chegam e com elas as famosas dietas de verão, afinal quem não quer ficar como o corpo em dia para exibir na época mais quente do ano? A prática porém não é nada saudável e pode inclusive gerar efeitos indesejáveis como o efeito sanfona e distúrbios alimentares.

O personal e autor do livro Corpo saudável, Qualidade de vida, Marcelo Santana alerta sobre os perigos do radicalismo. “Não existe um tempo hábil de preparação do organismo para que os resultados venham de maneira consistente, significativa e duradoura”, aponta.

Para ele a dieta ou o projeto verão existem, mas só são eficazes quando são projetados meses antes. “É preciso considerar o tempo de duração do projeto e como o corpo trabalha
para responder a ele, sem que seja necessário submetê-lo a estratégias arriscadas ou recursos obscuros” diz Marcelo.

Segundo o profissional o projeto precisa ter duração mínima de seis meses, nos quais são trabalhados alimentação, periodização de treinos e adaptação de exercícios. “Com um tempo maior, é possível manipular as variáveis que trazem consistência ao projeto”, argumenta Marcelo.

+ Escolha aqui a sua próxima corrida !

Nada de dietas milagrosas

Muito utilizadas no projeto verão, as dietas podem até ajudar na perda de peso mas quando feitas da maneira correta. “As mudanças alimentares devem ser acompanhadas por um profissional, para que não haja um baixa de calorias ingeridas que podem deixar de suprir a quantidade de nutrientes necessários, podendo até mesmo causar doenças graves”, aponta. E alerta, quanto mais rígida a dieta, mais o corpo entende que precisa poupar energia. “Com isso, a comida ingerida é designada para as reservas de gordura do corpo, o que faz com que a pessoa ganhe mais peso posteriormente”, diz.

The post Dieta de verão funciona? Profissional alerta sobre os riscos de dietas rápidas restritivas appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


Dieta de verão funciona? Profissional alerta sobre os riscos de dietas rápidas restritivas publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário