domingo, 8 de dezembro de 2019

Calcinha pós-parto: 5 dicas para escolher a melhor e onde comprar

Foto: iStock

Tem um bebezinho crescendo dentro de você? Parabéns! Esperamos que você esteja muito feliz com essa notícia e que seu filho venha ao mundo com muita saúde, trazendo muito amor para a sua família.

Apesar dos nossos desejos serem sinceros, sabemos que nem tudo são flores durante a gestação – e nem tudo são espinhos também! Você quer sorrir de felicidade, mas também quer chorar por medo de não dar conta. Você sabe que precisa se alimentar bem, mas até a água te dá náuseas

A gestação é um período repleto de sentimentos conflitantes, mudanças e descobertas. Ou seja, é completamente normal e esperado que nem você se reconheça mais! E não adianta: tem coisas que somente mulheres grávidas entendem. Confira nossa lista:

1. Tudo ao mesmo tempo

Foto: iStock

Você está muito feliz! Mais feliz do que nunca esteve! E também está completamente apavorada, achando que jamais vai dar conta de criar um filho.

2. Sua nova ocupação

Foto: iStock

Você tem uma ocupação nova absolutamente todos os dias: ficar muito, mas muito enjoada ao acordar, sofrendo com os famosos enjoos matinais.

Leia também: 10 hábitos que irão fortalecer o relacionamento com seus filhos 279233

3. Você também tem assaduras

Foto: iStock

Você é a mãe, e seu bebê ainda nem nasceu. Porém, você já está sofrendo com as assaduras na virilha, embaixo dos seios, nas coxas e onde mais você imaginar.

4. Não é só o nariz que escorre

Foto: iStock

Você achava que só o nariz poderia gerar secreções, mas aí você descobriu o que significa “muco cervical”…

5. Pernas de barril

Foto: iStock

Bons tempos quando só seu tornozelo inchava! Agora, suas pernas inteiras parecem dois barris e você não vê a hora de colocá-las para cima.

6. Direto do Polo Sul

Foto: iStock

Não é porque você quer, mas é o único jeito: você só consegue caminhar se imitar exatamente os graciosos movimentos de um pinguim.

7. Sauna eterna

Foto: iStock

A temperatura pode estar abaixo de zero, o ar-condicionado pode estar no mínimo e você pode estar mergulhada em uma piscina de gelo, mas mesmo assim você vai sentir muito calor.

Leia também: Cuidados depois da gravidez 279233

8. Rainha do trono

Foto: iStock

Você faz xixi, deita e está pronta para pegar no sono – você só se esqueceu de combinar com a sua bexiga. Não tem jeito: você precisa ir no banheiro de novo a cada 15 minutos!

9. A rota dos banheiros

Foto: iStock

Justamente por essa necessidade constante de fazer xixi, todas as suas saídas incluem um roteiro completo com a localização dos banheiros minimamente limpos no seu caminho.

10. Fibras: amor eterno, amor verdadeiro

Foto: iStock

Sua bexiga funciona o tempo todo, ao contrário do seu intestino. Depois de sofrer com a prisão de ventre, você descobre que as fibras são as suas melhores amigas nesse período.

11. Arrumação 24 horas por dia

Foto: iStock

Só hoje, você já fez e desfez a bolsa da maternidade umas 20 vezes. Nos intervalos, você aproveitou para reorganizar – de novo! – as roupinhas do bebê por cor, estampa, tamanho, quem deu, quanto custou…

12. A emoção do primeiro chute

Foto: iStock

Só você entende seu sentimento quando o bebê se mexeu pela primeira vez. Desde os movimentos mais sutis, que mais pareciam uma vibração, até o primeiro chute de jogador de futebol profissional, esses momentos são inesquecíveis para você.

Leia também: 20 coisas que só mulheres grávidas vão entender 279233

13. Pés, vocês ainda existem?

Foto: iStock

Você até gostaria, mas fica um tanto complicado depilar as pernas quando você não enxerga nada abaixo da sua barriga. Aliás, você nem se lembra mais de como eram seus pés.

14. Ninguém me entende

Foto: iStock

Sim, receber um prato errado no restaurante é motivo para chorar, mesmo que ninguém mais entenda. Pelo menos é isso que seus hormônios dizem para você.

15. Bebê montanha-russa

Foto: iStock

Só as grávidas entendem a sensação de ter um bebê que quis dar um rolê dentro do útero e resolveu parar justamente em cima da sua bexiga.

16. Companheiros de sono

Foto: iStock

Você sente que precisa de uma cama maior, pois a sua não é capaz de acomodar todos os 37 travesseiros necessários para você dormir em uma posição minimamente confortável.

17. As pessoas fazem questão de te irritar

Foto: iStock

Não é possível que completos estranhos achem aceitável dizer que você está E-NOR-ME e perguntar se você engoliu uma melancia (nossa, que criatividade!). Obviamente, você vai querer pular no pescoço de todos eles.

Leia também: Dicas para voltar à forma depois da gravidez 279233

18. Especialista em se fazer de surda

Foto: iStock

As pessoas ficam absolutamente loucas para te dar palpites não solicitados e contar as histórias mais escabrosas sobre problemas no parto de uma conhecida distante. Não é à toa que você vira expert em se fazer de surda ou fingir que não fala Português.

19. Sério. É incrível!

Foto: iStock

Você nunca vai parar de se surpreender: seu corpo SABE como fazer outra pessoa! Não é mágico pensar que tem um ser humano em miniatura dentro de você?

20. Amor inexplicável

Foto: iStock

Você ainda nem viu o rostinho dessa pessoinha dentro de você, mas você já a ama com uma intensidade impossível de explicar. Não é fácil gerar, parir e criar um filho, mas você sabe que esse sentimento sempre vai te dar forças para seguir em frente.

Esta lista é apenas uma reunião de fatos que acontecem frequentemente durante a gestação. Porém, lembramos que cada mulher é única e que cada uma vai ter experiências diferentes nesse período. Não é porque “todo mundo se sente assim” que você também precisa se sentir, ok?

O post Calcinha pós-parto: 5 dicas para escolher a melhor e onde comprar apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Calcinha pós-parto: 5 dicas para escolher a melhor e onde comprar publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário