terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Choconhaque: 13 deliciosas receitas prontinhas para te aquecer

Foto: iStock

Poucas coisas combinam tão bem com o frio quanto um delicioso fondue! Afinal, o que pode ser mais gostoso que, numa noite gelada, reunir os amigos ao redor de uma panela fumegante para comer muito bem?!

Melhor ainda se a ideia for proporcionar um “rodízio de fondue completo”, com direito a fondue de queijo, fondue de carne e, finalmente, de chocolate (assim como os bons restaurantes oferecem, especialmente em cidades frias).

Além do quesito “conforto”, fazer fondue em casa é sinônimo de economia e, claro, de inúmeras possibilidades: afinal, você pode fazer as receitas do jeitinho que mais gostar, variando, por exemplo, os tipos de queijos utilizados, os molhos que acompanharão o fondue de carne, as frutas que serão mergulhadas no chocolate e muito mais!

Inspire-se com as receitas abaixo e veja que fazer fondue em casa tem muitas vantagens! Depois, é só aguardar uma noite propícia e chamar os amigos!

Fondues salgados

Foto: Reprodução / Cozinha Vibrante

1. Fondue de queijo original: o rendimento da receita é para quatro pessoas, e você precisará de queijos (emmental, gruyère, comté, beaufort, estepe), alho, vinho branco seco, noz-moscada e cubinhos de pão com casca grossa (tipo italiano).

2. Fondue cremoso no pão: esta delícia é feita, simplesmente, com o queijo dentro do pão. O queijo (brie ou comembert) e o pão (italiano), aliás, são os únicos ingredientes da receita.

Leia também: 27 receitas de chocolate quente que vão fazer você querer viver no inverno 287386

3. Fondue de gorgonzola e requeijão no pão: além de ser uma receita fácil, é extremamente gostosa… Pra amante de queijo nenhum botar defeito! Só não é “um fondue de verdade” porque não é feito no rechaud, então o creme de queijo não se mantém na mesma temperatura o tempo todo, mas fica delicioso e quentinho.

4. Fondue universitário de queijo: uma alternativa fácil e barata para se fazer fondue em casa. Você usará apenas creme de queijo, leite, farinha de trigo, mussarela ralada, requeijão cremoso e alho.

5. Fondue de queijo com vinho branco: ótima pedida para uma noite especial. Você precisará de queijo Gruyère, queijo Estepe, Maasdam, noz-moscada, pimenta-do-reino, vinho branco seco, amido de milho e alho.

6. Fondue de queijo gruyere e edam: fácil de preparar, é ótima pedida para quando for receber os amigos em casa. Você precisará de queijo gruyere, queijo do reino (queijo edam), alho, vinho branco seco, farinha de trigo e, claro, deliciosos pães para acompanhar!

7. Fondue de queijo gruyere e emmental: para acompanhar este delicioso fondue, você pode optar por pães, batatinhas (dos tipos röesti, sauté e noisette) ou ainda, por um mix de brócolis, cenourinhas, batatinhas e cogumelos.

8. Fondue de gorgonzola, mussarela e requeijão: um fondue cremoso e cheio de sabor. Afinal, quem gosta sabe o quanto o gorgonzola proporciona um sabor marcante às receitas! Além dos queijos, você precisará de creme de leite e pedacinhos de pão italiano e batatas chips para acompanhar.

Leia também: Biscoito amanteigado: 15 receitas que derretem na boca 287386

9. Fondue 2 queijos com kirsch: uma receita que mostra que fondue caseiro fica muito mais gostoso que o feito com mistura pronta de supermercado, e, ao mesmo tempo, não dá muito trabalho. Vale a pena anotar!

10. Fondue de cheddar e cerveja: você precisará apenas de queijo Ementhal, queijo Cheddar de boa qualidade, cerveja tipo Lager, Kirsh (se não tiver, use cachaça) e amido de milho. Para acompanhar, pães cortados em cubos.

11. Fondue de queijo gruyere, gouda e emmental : além dos queijos gruyere, gouda e emmental, você precisará de alho, cerveja tipo Ale (escolha uma clara), amido de milho, noz-moscada e cubos de pão italiano para acompanhar.

12. Fondue de carne ao vinho: ótima maneira de espantar o frio! Você precisará de cebola, vinho tinto seco, alho, caldo knorr e filé mignon. A dica é fazer dois molhos para acompanhar, um rosê e um de queijo.

13. Fondue de carne sem óleo: também chamado de chinoise, esse tipo de fondue, além de ser uma opção mais light, por não usar óleo, tem a grande vantagem de não deixar o ambiente com cheiro de gordura.

14. Fondue de tomate: um tipo de fondue que não se come com pão e, sim, com batatas cozidas. Delicioso, é fácil de preparar. Você usará apenas pacote de fondue de queijo, alho, tomates pelados, azeite, pimenta-do-reino, sal, tomilho, orégano fresco e batatas pequenas.

Leia também: 29 receitas de fondue para aquecer as noites frias 287386

Fondues doces

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

15. Fondue de chocolate rápido: receita prática e que agrada a todos. Ideal para ser servida após o fondue de queijo e carne. Você precisará de creme de leite fresco, chocolate meio amargo, bananas e morangos.

16. Fondue de chocolate com bolo de limão: a dica é fazer um bolo de limão para ser mergulhado no fondue de chocolate… Ou seja, uma combinação deliciosa, uma maneira diferente de servir fondue aos amigos.

17. Fondue de chocolate com Nutella: para dar aquele toque especial ao conhecido fondue de chocolate! Para acompanhar, bananas e morangos cortados em rodelas. Você pode também colocar um pouquinho de licor de Amarula para dar um gostinho diferente.

18. Fondue de chocolate com licor de cereja: receita para oito pessoas, ótima pedida para quando se vai receber os amigos em casa! Você precisará de chocolate ao leite ou blend (20% amargo/ 80% ao leite) picado, creme de leite, licor de cereja (ou conhaque) e frutas frescas.

19. Fondue de chocolate com conhaque: uma receita fácil e rápida, para você aproveitar da melhor maneira os dias frios do ano! Você precisará de chocolate meio amargo, creme de leite sem soro, conhaque e frutas.

20. Fondue de chocolate com sorvete: em um pais tropical como o Brasil, nada como adaptar certas receitas para torná-las mais refrescantes! Neste fondue, o segredo para fazer as pequenas bolinhas geladas é utilizar um boleador de cortar melão.

21. Fondue de chocolate crocante: que tal dar um toque crocante ao já conhecido fondue de chocolate? Para isso, você fará cestinhas de massa folhada. Para a calda de chocolate, você usará creme de leite, chocolate ao leite, licor de laranja e morangos.

22. Fondue de chocolate light: nada melhor do que comer fondue de chocolate sem culpa! Com baixas calorias e sem adição de açúcar, esta receita também pode ser utilizada como cobertura para tortas ou sobremesas variadas, matando aquela vontade de doce.

23. Fondue de chocolate vegano: você precisará apenas de chocolate meio amargo picado, aveia em flocos, água e leite de coco. Existem chocolates meio amargo veganos, mas é importante ficar atento à lista de ingredientes. Se preferir, você pode usar creme de soja no lugar do leite de aveia.

24. Fondue de chocolate branco: uma ótima sobremesa para os dias mais frios. A receita, se é que assim pode ser chamada, é muito simples… É só misturar tudo e aquecer. O rendimento é de seis porções.

25. Fondue gelado de Nutella: uma receita deliciosa e que leva somente dois ingredientes. Por ser um fondue gelado, você nem precisa esperar o inverno para fazê-lo! Outra vantagem é que rende bastante, então fica ótimo para servir de sobremesa em um almocinho, com várias frutas coloridas.

26. Fondue de doce de leite fácil: uma maneira de variar, substituindo o conhecido fondue de chocolate. O rendimento é de cinco porções e você precisará de doce de leite, creme de leite, bananas, maçãs e limão.

27. Fondue de doce de leite com conhaque: uma receita simples, que leva poucos ingredientes, mas fica deliciosa… Pra amante de doce nenhum botar defeito! Um detalhe é que o fondue não fica enjoativo.

28. Fondue de leite ninho: a combinação de leite em pó + açaí já é incrível… Então imagina fazer um creme branco doce para passar bolinhas feitas com a polpa da fruta?! Uma deliciosa maneira de saborear um doce no final de semana!

29. Fondue Romeu e Julieta: para fazer esta diferente e deliciosa sobremesa, você usará leite condensado, creme de leite fresco, cream cheese, goiabada, água, biscoito ao leite, café e palitos de sorvete.

Com tantas ideias, agora é só preparar uma boa bebida e chamar os amigos para uma noite deliciosa, com direito a fondues salgados e doces, para comer bem e ainda espantar o frio com grande estilo!

O post Choconhaque: 13 deliciosas receitas prontinhas para te aquecer apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Choconhaque: 13 deliciosas receitas prontinhas para te aquecer publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário