quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Rei e Rainha do Mar terá 5 mil atletas em Copacabana neste fim de semana

Rei e Rainha do Mar terá 5 mil atletas em Copacabana neste fim de semana

Rei e Rainha do Mar/ Foto: Reprodução Facebook

No dia 15 de dezembro, a Praia de Copacabana volta ser o palco do maior festival de esportes de praia do Brasil. A última etapa de 2019 marca os 10 anos de Rei e Rainha do Mar e promete agitar o Rio de Janeiro. Nesta edição, além das as provas tradicionais para atletas a partir de 14 anos, no mar, corrida e biathlon, o evento contará com provas kids para crianças a partir de 5 anos.

Os atletas poderão optar por provas que variam desde 1km no Sprint, 2,5km no Classic, 5km no Challenge ou 10km de natação no mar. Aos que preferem correr, o trajeto de 2,5km ou 5k do Beach Run é a pedida. E, para quem não dispensa nenhuma das duas modalidades esportivas, o Beach Biathlon desafia os participantes em uma prova combinada de 1km de natação e mais 2,5km de corrida. As provas kids contam com corrida na areia (a partir de 5 anos) e/ou natação no mar (a partir de 9 anos).

Sobre o Circuito Rei e Rainha do Mar

Em 2008, um atleta da seleção brasileira de águas abertas completou a nado o Desafio do Leme ao Pontal, um percurso de 35 km que é considerado uma das maiores travessias já realizadas no Brasil. Na ocasião, o nadador recebeu o título de “Rei do Mar”. No ano seguinte, nasceu o evento homônimo.

Inicialmente, o circuito contava com apenas duas provas: a Travessia, voltada para atletas amadores, e o Desafio, para os profissionais.

O evento ganhou força e visibilidade na comunidade mundial aquática e, em 2010, cruzou o oceano e fez sua primeira edição internacional em Portugal. Também neste ano, o Desafio Elite ganhou um dia exclusivo, com transmissão ao vivo na TV aberta, e o evento passou a receber as “rainhas” do mar, se tornando, então, o “Rei e Rainha do Mar”.

Rei e Rainha do Mar terá 5 mil atletas em Copacabana neste fim de semana

Foto: Reprodução Facebook

O circuito se adaptou e teve inúmeras provas de distâncias diferentes ao longo dos anos, mas foi em 2012 que o Rei e Rainha do Mar passou a ter provas de Beach Run e SUP, abrangendo não só os fãs de natação. Surgia aí o maior festival de esportes de praia do Brasil!

+ Confira aqui o seu próximo desafio!

Grandes nomes da natação mundial passaram pelas provas, como a norte-americana Haley Anderson, Vice Campeã Olímpica Londres 2012, o holandês Ferry Weertman, Campeão Olímpico Rio 2016, e a italiana Rachelle Bruni, Vice Campeã Olímpica Rio 2016.

Em 2015 e 2016, o evento viajou o país, passando pelas cidades de Florianópolis, Fortaleza, Ubatuba e Salvador. Já em 2017, o destaque foi para a última edição em dezembro, nas areias de Copacabana, com a aposentadoria da medalhista olímpica Poliana Okimoto no Desafio Elite. Poliana se despediu da natação ao lado de grandes atletas brasileiros, como Ana Marcela, Allan do Carmo e Léo de Deus.

Em 2018 o circuito voltou a percorrer o país, voltando às cidades de Florianópolis, Salvador, Ubatuba e Rio de Janeiro. O RRM também desembarcou pela primeira vez em Brasília, recheada de novidades: foi a estreia da canoa havaiana na competição e também foi a primeira experiência em água doce, no Lago Paranoá.

 

The post Rei e Rainha do Mar terá 5 mil atletas em Copacabana neste fim de semana appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


Rei e Rainha do Mar terá 5 mil atletas em Copacabana neste fim de semana publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário