sábado, 7 de dezembro de 2019

Raspadinha: 10 receitas incrivelmente saborosas para refrescar seus dias

Quem ama doces sabe muito bem que uma sobremesa é indispensável depois do almoço, do jantar ou até mesmo durante os “assaltos” à geladeira de madrugada. Se você faz parte desse grupo, então está no lugar certo! Hoje te ensinaremos a fazer uma receita deliciosa e com um sabor suave que adoça o paladar: o pudim de coco.

O passo a passo de um pudim de coco é simples e até mesmo quem não entende muito de cozinha consegue prepará-lo facilmente. Ficou interessada? Confira mais detalhes a seguir:

Receita de pudim de coco

iStock

Ingredientes

  • 500 ml de leite;
  • 200 ml de leite de coco;
  • 100 g de coco ralado;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 2 sachês de gelatina incolor;
  • 10 colheres de sopa de água fria;
  • Óleo de coco para untar.

Passo a passo

  1. Misture a gelatina incolor com a água fria e mexa bem;
  2. Leve a mistura em banho maria ou ao micro-ondas para derreter;
  3. Bata a gelatina derretida junto com o leite no liquidificador;
  4. Acrescente o creme de leite, o leite condensado, o leite de coco e metade do coco ralado;
  5. Bata tudo em velocidade alta por 2 minutos;
  6. Coloque o restante do coco ralado e misture bem com uma colher;
  7. Por fim, é só adicionar a mistura em uma forma untada com óleo de coco e levar ao freezer por 40 minutos ou à geladeira por 2 horas.

Esta é uma receita que não leva ovos, não vai ao forno e que fica pra lá de gostosa! Vale lembrar que se você não tiver liquidificador, pode misturar todos os ingredientes à mão. Um dos sachês de gelatina incolor também pode ser substituído por uma caixinha de maria mole, dependendo da sua preferência ou dos ingredientes já disponíveis em casa.

Outras receitas de pudim de coco

O pudim de coco tradicional já é uma sobremesa dos deuses por si só. Mas quando incrementada, fica ainda melhor. Abaixo, separamos algumas receitas para você fazer em casa e agradar toda a família na hora da sobremesa!

1. Pudim de coco no forno

Leia também: 14 receitas de pavê de Bis que vão te fazer repetir sem parar 281071

Ao invés de apenas ir à geladeira, esta receita vai ao forno em banho-maria por aproximadamente duas horas. O pudim leva ainda uma calda caramelizada de comer rezando!

2. Pudim de coco com maria mole

O pudim dos anjos faz jus ao nome pela textura suave que derrete na boca. Para fazer, você precisará apenas de leite condensado, creme de leite, leite integral, maria mole de coco e coco ralado.

3. Pudim de coco com chocolate

Os amantes de chocolate não podem deixar esse pudim fora do livro de receitas. A sobremesa é dividida em duas camadas, uma de pudim de chocolate e outra de coco. Basta duas horas na geladeira e está pronta para ser saboreada!

Leia também: Pavê de leite Ninho: 12 receitas deliciosas que são “pa cumê” 281071

4. Pudim de coco com abacaxi

O cítrico do abacaxi e a suavidade do coco formam o par perfeito nesta receita de pudim, que deve ser levada ao forno em banho-maria por 1 hora. Para finalizar, decore a superfície com o doce da fruta.

5. Pudim de coco com milho verde

Uma combinação diferenciada, não é mesmo? E fica uma delícia! Tenha em mãos: milho verde, leite, leite condensado, leite de coco e coco ralado. O pudim vai ao forno preaquecido a 200°, em banho-maria, por 60 minutos.

6. Pudim de coco com calda de ameixa

Leia também: Doces gourmet: 14 receitas sofisticadas para você fazer e se deliciar 281071

Nesta receita, a versão tradicional é incrementada com o sabor especial da calda de ameixa. Primeiro, prepare o pudim e deixe-o na geladeira por 12 horas. Depois é só acrescentar por cima a calda feita com as ameixas cozidas na água com açúcar.

7. Pudim de coco com gelatina flotante

Uma sobremesa que, além de dar água na boca, é bonita de se ver! A técnica consiste em soltar as laterais do pudim da forma para, assim, acrescentar a gelatina e fazê-la “cobrir” toda superfície. Desenforme em um prato após duas horas na geladeira.

8. Pudim de coco com brownie

Esta é a receita perfeita para quem quer impressionar na cozinha. Prepare o pudim e a massa do brownie separadamente. Depois, é só juntá-los em uma forma e assar no forno por uma hora. O resultado é uma sobremesa cremosa com um sabor incrível!

Leia também: Pudim de coco: aprenda a fazer 10 receitas fáceis e deliciosas 281071

9. Pudim fit de chocolate com coco

Se você é fã de doce, mas não quer abusar do açúcar, saiba que é possível preparar um pudim fit que nada deixa a desejar no sabor. Para isso, nesta receita alguns ingredientes tradicionais são substituídos pelo xilitol, cacau em pó, leite em pó desnatado e coco sem açúcar.

10. Pudim de coco com chia

Considerada um superalimento, a chia é uma ótima opção para integrar as receitas de sobremesa. Aqui, as sementes devem ser adicionadas no liquidificador junto com os demais ingredientes. É só bater tudo por 1 minuto, colocar na forma e levar à geladeira por 2 horas.

Com chocolate, abacaxi, milho verde, calda de ameixa ou chia, o pudim de coco se mostra uma sobremesa versátil que pode ser sempre renovada com um acompanhamento diferente. Gostou das receitas? Agora é só soltar a chef que há em você!

O post Raspadinha: 10 receitas incrivelmente saborosas para refrescar seus dias apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Raspadinha: 10 receitas incrivelmente saborosas para refrescar seus dias publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário