segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Conheça a Corrida Arrastão MPR pela Cidadania, em São Paulo

Em seu 18° ano, a Corrida Arrastão MPR pela Cidadania – idealizada pelo preparador físico Marcos Paulo Reis, da MPR Assessoria Esportiva, e pela ONG Projeto Arrastão – traz novidades. Desta vez o evento acontecerá no domingo, 15 de dezembro, a partir das 7 da manhã, no Parque do Povo, na zona oeste de São Paulo, e os percursos de 5K e 10K serão montados na marginal do Rio Pinheiros. Para estimular a interação familiar e incentivar a prática esportiva desde a infância, também acontecerão provas para crianças e adolescentes de 3 a 13 anos, com distâncias de 50 a 400 metros, dentro do parque. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site oficial da prova.

“Melhoramos ainda mais o evento para que todos possam aproveitar ao máximo essa grande festa do esporte e da solidariedade. Convido você a correr, a se divertir e ajudar ao próximo por meio da Corrida Pela Cidadania, fechando mais uma temporada com saúde e sucesso “, diz Marcos Paulo Reis.

Toda a renda obtida na Corrida Arrastão MPR pela Cidadania é revertida ao Projeto Arrastão para manutenção de seu trabalho de acolhimento das famílias e de contribuição para o desenvolvimento das comunidades do Campo Limpo.

Conheça a Corrida Arrastão MPR pela Cidadania, em São Paulo - Foto: Divulgação

Conheça a Corrida Arrastão MPR pela Cidadania, em São Paulo – Foto: Divulgação

O Projeto Arrastão

Fundado em 1968, o Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que faz o acolhimento e dá suporte às famílias da região do Campo Limpo, em São Paulo, que vivem em condição de pobreza. Esse trabalho de promoção humana e de desenvolvimento das comunidades é feito junto com estas famílias e dão origem aos programas oferecidos nas áreas de educação, cultura, geração de renda e qualidade de vida.

Missão: formar cidadãos capazes de transformar a realidade e o meio em que vivem sempre considerando o espírito coletivo de não dar o peixe, mas ensinar a pescar.

Compromisso: formação e crescimento das pessoas que constroem as comunidades de Campo Limpo e Taboão da Serra, buscando o desenvolvimento integrado e sustentável. Essência: o Projeto Arrastão é uma rede em movimento que valoriza o potencial de cada um, unindo inteligências individuais e coletivas, integrando as diferenças e criando vínculos que se fortalecem em uma trama forte.

Conheça a Corrida Arrastão MPR pela Cidadania, em São Paulo - Foto: Divulgação Conheça a Corrida Arrastão MPR pela Cidadania, em São Paulo - Foto: Divulgação

Impacto na comunidade: 13.735 atendidos nos programas educacionais e sociais; 2.628 atendidos na sede do Projeto; 11.107 atendidos em ações comunitárias e organizações parceiras; mais de 400 mil refeições servidas ao ano; 13 organizações beneficiadas pelos programas sociais e educacionais (escolas, universidades, organizações sociais).

+ Confira aqui o seu calendário completo de corridas de rua!

Serviço – 18ª Corrida Arrastão MPR pela Cidadania

Data: 15 de dezembro 2019 (domingo)
Arena: Parque do Povo – Av. Henrique Chamma, 420, Pinheiros, São Paulo (SP)
Largada adultos: 7 da manhã (abertura do parque 5h30)
Largada infantil: a partir das 9h30 da manhã
Valor: R$ 109,90 (adulto); R$ 69,90 (infantil)
Inscrições: Site Oficial da prova
Modalidades: infantil, 5K, 10K

The post Conheça a Corrida Arrastão MPR pela Cidadania, em São Paulo appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


Conheça a Corrida Arrastão MPR pela Cidadania, em São Paulo publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário