terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

L’Étape Brasil by Tour de France lança identidade visual para 2020

A organização do LÉtape Brasil by Tour de France lançou, na última sexta-feira (31), a Identidade Visual de 2020 para a prova brasileira, que será realizada entre os dias 25 e 27 de setembro em Campos do Jordão, interior de São Paulo.

A identidade visual deste ano traz o “Allez! Allez”, palavras utilizadas para incentivar os ciclistas de fora que, traduzido do francês para o português, quer dizer algo como “Vamos! Vamos!”.

As palavras de incentivo e entusiamo que são gritadas aos atletas que estão competindo a maior prova de ciclismo do mundo, serviram como base para a criação de toda uma identidade visual que será trabalhada pelo L’Étape Brasil durante o ano.

“A inspiração para o “Allez! Allez” veio do tema do Tour de France deste ano, que é focado no mapa da França e tem algumas palavras como Courage, Triomphe e Allez. Como o evento brasileiro é focado nos cilistas amadores pensamos em trabalhar a palavra Allez para a construção da identidade visual deste ano”, comentou Sid Secolo diretor de criação que desenvolveu a identidade visual.

Maior prova de ciclismo amador da América Latina, o L’Étape Brasil estará pela sexta vez no país e promete engajar ainda mais atletas nesta edição.  Em 2019 participaram do evento 2.400 ciclistas amadores de todos os estados do Brasil e de outros países como Alemanha, Austrália, França e Estados Unidos.

+ Veja como se inscrever para o L’Étape Brasil aqui!

“Desde que assumi a identidade visual do projeto, após presenciar a largada do Tour in loco em Bruxelas, e ver a paixão das pessoas pela marca, tive o insight de “replicar” a comunicação da prova-mãe no Brasil”

“Mesmo que a imensa maioria não tenha a oportunidade de estar em Nice neste ano, quero ser capaz de replicar isso visualmente”, completou Sid Secolo.

Em 2019, o conceito ” Bravo Brasil” explorava os cinco anos do evento no país e foi escolhido pelos mesmos criadores deste ano.

“Acreditamos ser importante termos uma identidade desde o início para que possamos explorar ao longo do ano. A ideia é que tudo tenha um link, por isso criamos um novo Key Visual para 2020”, comentou Thaís Barg, coordenadora de marketing do L’Étape Brasil.

Assista o vídeo aqui.

2020

As inscrições do LÉtape Brasil 2020 seguem abertas e já ultrapassaram a marca de quase 2 mil ciclistas amadores confirmados para 27 de setembro deste ano.

LÉtape tem o percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares. A versão mais curta tem 66 quilômetros.

Os inscritos também recebem no kit oficial uma jersey de ciclismo com chips de cronometragem, números para bicicleta e costas, além de receberem suporte durante a corrida, como atendimento mecânico, médico e de fisioterapia.

Em 2019, a prova teve pela primeira vez a presença do alemão Didi Senft, mais conhecido como o Diabo do Tour ou Didi, the Devil. O animador que se veste de demônio nas etapas do Tour de France esteve na cidade paulista apoiando os ciclistas.

Grandes nomes do esporte, como o treinador Bernardinho Rezende, o campeão olímpico Nalbert e o piloto Ricardo Maurício da Stock Car, participaram do Tour de France. As principais assessorias esportivas do País também mandaram seus representantes.

O título de 2019 do LÉtape Brasil ficou mais uma vez com o ciclista Otávio Bulgarelli, com a marca de 3h07min02s20. O resultado foi definido praticamente no photo-finish, na disputa com Ricardo Pichetta, segundo colocado, colado na linha de chegada.

No feminino, a alemã Nadine Gill não deu chances às adversárias e completou o percurso de 107 quilômetros em 3h15min36, com mais de 15 minutos na frente segunda colocada (Taise Benato). A ciclista amadora também foi bicampeã consecutiva da prova.

Nova identidade L’Étape Brasil 2020 / Foto: Divulgação

Resultados:

Prova 107 KM – Feminino
1º – Nadine Gil – 3h15min36
2º – Taise Benato – 3h34min28
3º – Cristiane Silva – 3h37min08

Prova 107 KM – Masculino
1º – Otavio Bulgarelli – 3h07min02s20
2º – Ricardo Pichetta – 3h07min02s24
3º – Daniel Mendes – 3h07min02s47

Prova 66 KM – Feminino
1º – Mariana Mendes
2º – Priscila Julio
3º – Marta Lima

Prova 66 KM – Masculino
1º – Rafael Oliveira
2º – Guilherme Couto
3º – Fábio Bonaldi

The post L’Étape Brasil by Tour de France lança identidade visual para 2020 appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


L’Étape Brasil by Tour de France lança identidade visual para 2020 publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário