domingo, 1 de dezembro de 2019

12 receitas de berinjela no forno para uma vida saudável e deliciosa

Foto: iStock

Poucos pratos são “tão brasileiros” como uma boa feijoada! No inverno, ela é muito consumida especialmente no Sudeste do país e no Rio de Janeiro. Trata-se, basicamente, de um guisado de feijão-preto com vários tipos de carne.

Mais do que um prato saboroso, a feijoada é uma verdadeira tradição, muito popular na hora de reunir familiares e amigos em deliciosos almoços de fim de semana e até mesmo em algumas festas realizadas durante os meses mais frios do ano.

Geralmente servida com arroz branco, farofa, couve refogada e laranja, a feijoada costuma agradar a maioria das pessoas, especialmente aquelas que adoram carnes.

Porém, quem não come ou não aprecia tanto assim variedades de carnes não precisa “ficar de fora”: com toda originalidade brasileira, foram criadas muitas variações da receita tradicional… Hoje em dia é possível preparar feijoada vegana, feijoada light, feijoada de frango e até mesmo de frutos do mar! Duvida? Inspire-se com as receitas abaixo e reúna toda a família e amigos para saborear este delicioso e completíssimo prato!

1. Feijoada completa

Foto: Reprodução / Cozinha Dal Bó

Trata-se de uma feijoada completíssima, com tudo o que manda a tradição, ou seja: feijoada, arroz, molho de pimenta, farofa, couve e banana à milanesa. Para um almoço em família mais do que completo! Confira a receita completa aqui.

Leia também: 16 saborosas receitas de lasanha de berinjela para uma dieta low carb

2. Feijoada simplificada

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

Trata-se de uma versão mais simples de feijoada, que não demora tanto tempo para ficar pronta… Boa pedida para quando dá aquela vontade de comer feijoada no meio da semana! Confira a receita completa.

3. Feijoada básica

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Uma receita que rende 10 porções. Você usará feijão-preto, costela de porco salgada, carne-seca, paio, linguiça calabresa defumada, bacon, pés de porco, cebola, alho, folhas de louro e óleo de canola. Confira a receita completa aqui.

4. Feijoada caprichada

Foto: Reprodução / Pitadinha

Esta receita serve cerca de 12 pessoas e com certeza vai agradar toda a família, por ser bem completinha. A dica, é claro, é servir com uma deliciosa couve, além de farofa e fatias de laranja. Confira a receita completa.

5. Feijoada carioca

Foto: Reprodução / Na minha panela

Como a maioria das receitas de feijoada, esta não é difícil e só exige que o preparo comece bem antes. Você pode usar carne-seca, linguiça calabresa, bacon, costelinha e o que mais desejar! Aprenda com detalhes neste link.

6. Feijoada com pezinho e rabinho de porco

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

O rendimento é para 12 pessoas e você usará paios, calabresas, bacon, lombo suíno, costela suína, rabinho de porco, pezinhos de porco, feijão-preto, sal, folhas de louro, cheiro-verde, alho e cebola. Confira a receita aqui.

Leia também: 10 receitas de pizza low carb deliciosas para quando bate aquela fome

7. Feijoada com caldo grosso

Foto: iStock

Com o caldo bem grosso, a dica é servir esta feijoada também com um molhinho de caldo de feijão, pimenta, tomate e limão. Para acompanhar, arroz branco, farofa, laranja e couve refogada com alho e pimenta. Confira a receita completa.

8. Feijoada light com legumes

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

Uma feijoada pode ser mais leve? Sim! O segredo está na escolha dos ingredientes e dos acompanhamentos. Você pode escolher carnes magras, além de arroz integral. Você pode ainda adicionar legumes no feijão, como cenoura, repolho, chuchu e abóbora. Veja os detalhes do preparo desta versão.

9. Feijoada carioca light

Foto: iStock

É feita com carnes nobres e sem gordura aparente… Sem pés, orelhas e outras partes do bicho. Você usará, basicamente, peito de boi fresco, carne-seca, pernil e bacon. O rendimento é para 10 a 12 pessoas. Confira a receita completa.

10. Feijoada com feijão-carioca

Foto: Reprodução / Aqui na cozinha

Uma maneira de variar a tradicional feijoada (sempre feita com feijão-preto). Além do feijão-carioca, você usará kit feijoada, linguiça calabresa, bacon, folha de louro, cebola e alho. Confira a receita completa aqui.

11. Feijoada com frutos do mar

Foto: Reprodução / Gourmet a dois

Aqui o prato tradicional da cozinha brasileira ganha um toque diferente. Esta feijoada é feita com feijão-branco e frutos do mar, o que torna a receita mais leve e, claro, muito gostosa. Confira a receita completa.

Leia também: 14 receitas de feijoada para um almoço de domingo caprichado

12. Feijoada de camarão com feijão-branco

Foto: Reprodução / Temperaria

Outra versão bem alternativa dessa receita popular. Feita com feijão-branco, é simples de fazer, fica supercremosa e com um sabor incrível. Pode ser servida com arroz branco ou até sozinha! Aprenda a receita.

13. Feijoada vegana

Foto: Reprodução / Jornada vegana

Confira um tutorial completo de como preparar e servir uma deliciosa feijoada vegana para toda a família e/ou amigos. Vale a pena conferir a receita completa!

14. Feijoada branca de frango

Foto: Reprodução / Gulab

Uma adaptação para variar a clássica feijoada. Você usará cebola, alho, óleo, feijão-branco, caldo de galinha, coxinhas de frango, linguiça fina, peito de frango, linguiça de frango, cominho, pimenta-do-reino, louro, sal e salsinha. Confira a receita completa .

Preparar uma boa feijoada não é tão difícil como parece, porém, exige paciência! Mas, com certeza vale a pena, afinal, é um prato que, além de delicioso, é sinônimo de união e de alegria. Então, escolha sua receita preferida e reúna a família e os amigos para esta deliciosa refeição!

O post 12 receitas de berinjela no forno para uma vida saudável e deliciosa apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


12 receitas de berinjela no forno para uma vida saudável e deliciosa publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário