segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

14 receitas de strogonoff de frango que você nem sabia que existiam

O strogonoff de nozes está entre as receitas tradicionais das festas de fim de ano de muitas famílias, porém, ele é tão gostoso que pode ser servido em qualquer época ou evento. Seja em casamentos, aniversários ou apenas no almoço de domingo, essa sobremesa é sucesso sempre. Além disso, seu grau de dificuldade é muito baixo, o que é ótimo para quem não possui muita experiência na cozinha.

As receitas tradicionais costumam pedir ingredientes como leite condensado, ovos, nozes e doce de leite, itens fáceis de ser encontrados em qualquer supermercado. Para prepará-lo, é essencial que você tenha uma batedeira, pois as claras em neve são o ponto chave do doce. Confira 13 opções para se deliciar!

1. Strofonoff de nozes fácil

Para se aventurar nessa receita, é bom começar por uma opção fácil. Imagine um creme feito de doce de leite, clara em neve e leite condensado combinado com nozes? Além de lindo, ele exige poucos ingredientes e agrada a todos os públicos.

2. Strogonoff de nozes clássico

Leia também: 25 receitas variadas de strogonoff para um almoço prático e saboroso

Agora que você pegou o jeito da receita, chegou a hora de aprender a clássica. Comece separando dois ovos em gemas e claras. Em seguida, misture as gemas com uma lata de leite condensado no fogo até ferver. Deixe esfriar e adicione nozes amassadas à mistura. Por fim, basta unir duas claras batidas em neve à massa e aguardar gelar.

3. Strogonoff de nozes na taça

Para tornar sua sobremesa ainda mais elegante, você pode servi-la em taças. Com o objetivo de deixar o doce mais leve, triture bem as nozes antes de colocá-las na mistura final. Com o doce já na taça, decore com nozes inteiras.

4. Strogonoff de nozes com chocolate

Qualquer receita fica ainda mais gostosa com um toque de chocolate, por isso, você precisa aprender como adicioná-lo também ao clássico strogonoff de nozes. Esta receita pede mais ingredientes que as tradicionais, mas não se assuste, é tão fácil quanto as outras.

Leia também: Strogonoff de nozes: 13 receitas para se deliciar em qualquer ocasião

5. Strogonoff de nozes e amêndoas

Aqui você encontrará vários segredinhos para deixar a receita supersaborosa. O primeiro deles é não se limitar a nozes como o crocante da sobremesa, adicionando amêndoas ao prato também. O segundo é selar a mistura na frigideira antes de qualquer coisa, para que as nozes soltem seus óleos naturais.

6. Strogonoff de nozes com leite condensado e chantilly

Que tal usar o strogonoff de nozes como recheio de bolos? Esta é a proposta dessa receita maravilhosa e cheia de sabor. Para isso, você precisará engrossar o creme no fogo, utilizando margarina e farinha. Para finalizar, bata a mistura já gelada com chantilly e recheie seu bolo. Já dá para imaginar a deliciar que vai ficar!

7. Strogonoff de nozes com doce de leite e chantilly

4 ingredientes e uma batedeira são tudo o que você precisa para arrasar nesta receita! Bata o chantilly líquido com açúcar até chegar no ponto de neve. Em seguida, misture os outros ingredientes calmamente para manter o aspecto aerado do chantilly. Sirva em pequenas porções.

8. Strogonoff de nozes com nata

O creme desta receita se aproxima muito do da clássica, porém, ao invés de usar creme de leite, é utilizado a nata e essência de baunilha. Agora, o diferencial aparece na montagem que lembra muito um pavê delicioso de bolacha maria. Fica lindo!

9. Strogonoff de nozes com bombons e sorvete

Perfeito para as festas de família, este strogonoff de nozes combina 3 doces deliciosos: chocolate ao leite, bombons e sorvete! O creme aqui, ao invés de doce de leite, é de brigadeiro, ótimo para adora variar nos sabores. Sirva gelado em uma travessa única ou em várias individuais.

10. Strogonoff de nozes com chocolate e Jack Daniels

Surpreendente, esta receita combina chocolate com uísque, deixando o sabor totalmente diferente do comum. Sua base é um creme de chocolate engrossado com o Jack Daniels e misturado com creme de leite sem soro e nozes. Fácil e delicioso!

11. Strogonoff de nozes para recheios

Mais uma opção de recheio de bolo de strogonoff de nozes, este creme consiste em um brigadeiro de nozes misturado com chantilly em ponto firme. Depois de bater tudo junto, você já poderá usá-lo como recheio para qualquer tipo de bolo.

12. Pavê de chocolate com strogonoff de nozes

Já em pensou misturar duas sobremesas deliciosas e criar um nova? É super possível! A ideia aqui é unir o pavê ao strogonoff de nozes. A base é feita de uma mistura firme de leite condensado, leite e maisena. Depois você deve adicionar creme de leite, nozes trituradas e montar em camadas com bolachas de maisena. Finalize com uma ganache de chocolate.

13. Bolo de strogonoff de nozes

Depois de aprender duas opções de recheio, nada mais justo do que encontrar uma receita completa de bolo de strogonoff de nozes. Aproveite esta dica para aniversários, festas de família e até mesmo casamentos. Use a medida de duas partes de massa de bolo para três de recheio e se delicie.

Com tantas ideias, é impossível não encontrar alguma que se encaixa em seu paladar. Partiu testar essas receitas deliciosas! E para quem adora uma boa sobremesa, veja também receitas de pudim de sorvete e torta de chocolate

O post 14 receitas de strogonoff de frango que você nem sabia que existiam apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


14 receitas de strogonoff de frango que você nem sabia que existiam publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário