quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Biscoitos decorados: 15 ideias criativas para você fazer em casa

Clássico, o brigadeiro é uma iguaria que faz sucesso, seja em festas de aniversário ou naquele momento em que bate uma vontade de comer um docinho. Já para quem não come ingredientes de origem animal, a alternativa é investir no brigadeiro vegano. Saiba que essa opção pode ser tão gostosa quanto a versão tradicional, então, confira opções saborosas na lista abaixo:

1. Brigadeiro vegano simples

Feita com leite vegetal, açúcar mascavo e cacau em pó, essa é uma receita muito fácil de ser reproduzida em casa. Todos os ingredientes vão juntos ao fogo e você deve mexer bem até a textura engrossar. No começo, pode até parecer que você está fazendo um chocolate quente, mas é só ter um pouco de paciência para atingir a textura certa.

2. Brigadeiro vegano de colher

Para fazer essa receita, separe leite vegetal, cacau em pó, açúcar e creme vegetal. Coloque tudo junto em uma panela e mexa até que a mistura engrosse. O resultado é uma consistência um pouco mole, mas ideal para que o doce seja saboreado de colher.

Leia também: Doces gourmet: 14 receitas sofisticadas para você fazer e se deliciar 280984

3. Brigadeiro vegano com baunilha

Com uma textura aveludada e um gostinho de baunilha combinado com o de chocolate, fica difícil resistir ao sabor desse brigadeiro. Para isso, você precisa ter em mãos chocolate em barra 70% cacau, açúcar demerara, extrato de baunilha e creme vegetal. Esse último item ainda pode ser substituído por óleo de coco.

4. Brigadeiro vegano de café

iStock

E se você adora brigadeiro e café, que tal combinar o sabor dessas duas delícias em uma única mordida? Para isso, você vai precisar da bebida já coada, leite condensado de soja, margarina vegetal, chocolate amargo e creme de leite de soja. A textura fica bem firminha e o sabor mescla doce e amargo na medida certa.

5. Brigadeiro vegano de avocado

Além de ser uma delícia, essa ainda é uma receita saudável. Assim, você consegue saborear um docinho e ainda obter alguns nutrientes, é só vantagem! Tendo o avocado como base, essa opção fica com uma consistência mais mole, no estilo do brigadeiro de colher. Além da fruta, você também precisa de açúcar, melado de cana, água e cacau em pó.

6. Brigadeiro vegano com aveia em flocos

Leia também: 14 receitas de pavê de Bis que vão te fazer repetir sem parar 280984

Com uma textura pra lá de cremosa, essa receita é feita com água, açúcar, aveia em flocos, chocolate meio amargo, creme vegetal e óleo de coco. O açúcar, a água e a aveia são, primeiramente, batidos no liquidificador para fazer um leite condensado caseiro. Então, é só colocá-lo na panela com o chocolate e o creme vegetal e mexer até o doce engrossar.

7. Brigadeiro com leite condensado vegano

Nessa receita, leite em pó vegetal é batido no liquidificador com açúcar até que tudo vire um pó fino. Depois, é só adicionar água, sal e óleo de coco, e bater mais um pouco. Assim, você consegue um leite condensado vegano que na sequência, vai ao fogo junto com chocolate e cacau em pó.

8. Brigadeiro vegano com leite de amêndoas

O preparo dessa receita começa com um leite de amêndoas caseiro, que depois, é cozido junto com açúcar e batido em uma batedeira para se transformar em um leite condensado. O próximo passo consiste em levá-lo ao fogo junto com cacau em pó e leite de coco para obter o brigadeiro.

Leia também: 12 receitas de bolo vulcão de leite Ninho para uma erupção de sabor 280984

9. Brigadeiro com leite de amendoim

Nessa receita, o leite condensado é feito com leite de amendoim e açúcar cozidos juntos. Se você quiser, é possível batê-lo para obter uma textura mais cremosa. Para o brigadeiro, o leite condensado é combinado com cacau em pó, sal, óleo de coco e extrato de baunilha. Esse último item ajuda a aromatizar o doce.

10. Brigadeiro vegano de banana de micro-ondas

Já pensou em preparar um brigadeiro vegano que tem como base banana? A fruta é cozida com casca e tudo no micro-ondas e depois é amassada. Na sequência, é combinada com leite em pó de arroz e cacau em pó. Simples de ser feita, essa receita também fica pronta em apenas alguns minutinhos.

11. Brigadeiro vegano de paçoca

Para fechar a lista, essa é uma versão de brigadeiro de paçoca que ainda conta com farofa de pipoca. Se você quer sair do comum, essa pode ser a opção ideal para ser testada na sua cozinha. Além disso, esse é um doce que combina muito bem com festas juninas, mas que você pode comer em qualquer dia do ano.

Leia também: 11 receitas de brigadeiro vegano que vão te deixar apaixonada 280984

Como você pode ver, fazer um brigadeiro vegano não é uma tarefa difícil. Agora basta escolher qual foi a receita que mais te agradou e correr para a cozinha testá-la. E para ampliar ainda mais seu cardápio veja também receitas de strogonoff vegano.

O post Biscoitos decorados: 15 ideias criativas para você fazer em casa apareceu primeiro em Dicas de Mulher.


Biscoitos decorados: 15 ideias criativas para você fazer em casa publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário