quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

6 dicas para começar a adotar hábitos saudáveis

6 dicas para começar a adotar hábitos saudáveis

Foto: Fotolia

Faltam poucos dias para o verão, contagem regressiva para a estação mais quente do ano, quando, em geral, as pessoas mais desejam estar em forma. Segundo Carlos Magno, professor de musculação da Academia Ecológica Ecofit Club, ainda há tempo para conseguir começar a mudar os hábitos.

Confira 6 dicas preciosas do profissional para se preparar:

Dica 1: Busque qualidade e não quantidade

Comece procurando profissionais qualificados. O professor de educação física desenvolverá um treino adequado à sua rotina e te dará total suporte, avaliando a sua evolução. Cuidar da alimentação e checar como anda a sua saúde com um endocrinologista ou nutricionista também é fundamental para se alcançar os resultados desejados.

Dica 2: Mova-se

Você tem 90 dias. Se o objetivo é conseguir resultado em pouco tempo, é preciso se dedicar. Reserve de 30 a 60 minutos do seu dia à prática de exercícios físicos.

Dica 3: O que não se deve fazer

Seguir dietas e treinos de terceiros não é recomendável, pois aí entra o conceito da individualidade biológica, já que cada pessoa possui necessidades particulares. Somos seres que respondem a mesmos estímulos de formas diferentes.

+ Escolha sua próxima corrida, clique aqui!

Dica 4: Defina metas alcançáveis

Muitas pessoas, querendo alcançar um padrão imposto pela sociedade, acabam buscando o impossível e se frustrando. É legal definir um objetivo desafiador, mas realista e respeitando a sua individualidade. Juntamente com seu professor, trace metas de curto, médio e longo prazo para alcançar os resultados esperados, definindo a duração da sessão de treino e tipos de protocolos a serem seguidos, dias da semana e descansos entre uma sessão e outra.

Dica 5: Nada de radicalismo

Não busque resultados a qualquer custo. Vise a qualidade com que chegará ao objetivo. A construção de um corpo em forma requer a substituição de hábitos ruins ou viciosos por outros mais saudáveis. Soluções rápidas demais, a qualquer custo, pode trazer complicações sérias, como lesões, distúrbios alimentares e mesmo o efeito rebote, que consiste na volta do estado que estava antes de iniciar o processo ou até mesmo no aumento do peso. Aqui entra o bom senso de respeitar seus limites físicos e mentais.

Dica 6: Varie as atividades e faça o que te dá prazer

É importante que procure atividades diversas, para tornar mais agradável a busca pelos objetivos. Vivenciando diferentes modalidades, como musculação, ginástica, lutas, dança ou esportes em geral, é maior a chance de encontrar aquilo que mais tem a ver com o seu perfil. É fato que quando fazemos aquilo que temos afinidade a tendência de continuarmos focado no resultado é maior. A Ecofit, por exemplo, oferece mais de 100 atividades. Certamente, ao menos uma delas vai te ajudar a chegar no verão em forma da maneira mais prazerosa possível.

Dica 6: Mantenha o foco 

Já que você está motivado, treinando regularmente e vendo resultados, por que não se programar para incluir de vez os exercícios na rotina e não precisar correr atrás do prejuízo no próximo ano? Praticar atividade física e cuidar da alimentação vai além da estética. É um cuidado com o seu corpo, com a sua mente, proporcionando saúde e longevidade, com qualidade de vida e bem estar

The post 6 dicas para começar a adotar hábitos saudáveis appeared first on Webrun | Corrida, saúde, qualidade de vida.


6 dicas para começar a adotar hábitos saudáveis publicado primeiro em http://www.webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário